Léman Manhattan Preparatory School

0

Léman Manhattan Preparatory School – Educação de nível excepcional na cidade de Nova York

Sendo o único colégio interno localizado no coração de Manhattan, na cidade de Nova York, a Léman Manhattan Preparatory School oferece uma educação excepcional com foco global.

Bacharelado Internacional e excelência acadêmica

O currículo com foco internacional da Léman Manhattan enfatiza o pensamento crítico e a resolução de problemas, e prepara os alunos para serem cidadãos globais ativos, prontos para o sucesso no mundo atual, cada vez mais sem fronteiras. A abordagem educacional personalizada da Léman dá atenção aos pontos fortes e aspirações de cada criança, impulsionando o crescimento intelectual, emocional e social.

A Léman Manhattan Preparatory School é uma das únicas quatro escolas em Manhattan a oferecer o programa de diploma Bacharelado Internacional, reconhecido mundialmente como um padrão de excelência acadêmica, e uma certificação procurada pelas melhores escolas superiores e universidades. Formandos foram aceitos em algumas das melhores escolas superiores e universidades do mundo, incluindo The University of Pennsylvania, Duke University e New York University, entre outras.

Uma população estudantil global

No total, 580 alunos estudam na Léman Manhattan, representando mais de 50 nacionalidades diferentes. O grupo de alunos internos é composto por estudantes vindos de 17 países que falam 24 línguas diferentes – oferecendo aos estudantes uma experiência verdadeiramente global

A Léman Manhattan Preparatory School consegue oferecer oportunidades internacionais exclusivas aos alunos através das escolas-irmãs localizadas em Genebra, na Suíça e Chengdu, na China. Os estudantes de todas as três escolas Léman tiram proveito de uma série de oportunidades únicas de aprendizagem, colaborando e aprendendo com seus colegas em todo o mundo.

Uma localização notável

O campus da Léman Manhattan Preparatory School está a apenas três quarteirões da Bolsa de Valores de Nova York. Esta localização permite uma vasta gama de experiências que ultrapassam a sala de aula. Os alunos podem tirar proveito de uma variedade de oportunidades culturais bem à sua porta. Desde assistir a espetáculos na Broadway e visitar os mundialmente famosos museus e galerias de arte de Nova York, até assistir a jogos esportivos e fazer compras na Madison Avenue, os alunos da Léman têm a cidade mais excitante do mundo na ponta dos seus dedos.

Segurança

O campus de Léman Manhattan está localizado em uma das partes mais seguras da cidade, e a escola coloca a segurança do aluno como prioridade número um.

Durante orientação do terceiro trimestre, os alunos frequentam uma série de aulas destinadas a ajudá-los a se tornarem residentes seguros e ajustados à cidade de Nova York. “Os alunos aprendem  senso comum e segurança”, disse o Diretor da escola, Sr. Drew Alexander. “Todos devem registrar a sua entrada e saída com um membro da equipe de funcionários, e estar acessíveis por celular sempre que saírem da residência. Temos também um sistema de amigos e enfatizamos a importância do senso comum e uma consciência do ambiente ao redor”.

Residência exclusiva

Ao contrário da maioria dos internatos, os estudantes da Léman Manhattan Preparatory School não estão alojados em dormitórios. Em vez disso, vivem em apartamentos de luxo recém-renovados, equipados segundo os mais altos padrões, com cuidadosa prioridade dada à segurança e ao conforto dos alunos. As residências estudantis estão a uma breve caminhada do campus da Upper School e oferecem acesso conveniente a todas as principais atrações de Nova York.

Admissões

A Léman Manhattan Preparatory School está buscando estudantes intelectualmente aventureiros, empenhados, que sejam adequados ao ambiente vibrante e estimulante que a Léman fornece. O Sr. Alexander explicou: “Buscamos boas combinações entre a escola e o aluno. O que podemos acrescentar ao seu desenvolvimento? E eles vão ser uma força positiva que contribui para a comunidade?”

Expansão

Uma coisa assim tão boa só pode crescer. Em sua curta história, a Léman Manhattan Preparatory School já estabeleceu uma reputação tanto local como globalmente, através de parcerias internacionais na Europa, Ásia e América Latina. “Este ano temos 80 alunos internos, e teremos 120 no próximo ano”, disse o Sr. Alexander. “Pretendemos duplicar este número nos próximos cinco anos.”

Compartilhe

Leave A Reply