Saiba mais sobre os Programas do Idioma Inglês em:

Boston University

More no epicentro do meio acadêmico

Nenhum lugar do mundo tem uma energia acadêmica como a de Boston, Massachusetts. Esta vibrante metrópole oferece uma riqueza histórica em conjunto com uma excelência em pesquisas, e é uma das melhores cidades para estudantes no mundo.

Os estudantes internacionais se beneficiam de tudo que é oferecido pela Universidade de Boston (BU) – desde acesso ao Centro de Recreação e Preparo Físico (Fitness and Recreation Center), bibliotecas e refeitórios, até eventos esportivos cheios de ação. Estudantes de mais de 40 países são recebidos por um corpo docente e funcionários excepcionais no Centro de Idioma e Programas de Orientação (Center for English Language and Orientation Programs) (CELOP).

CONTATE A ESCOLA

4/12/16 - Boston, Massachusetts

Photos of students and teachers at the Center for English Language and Orientation Programs CELOP on April 12, 2016.
 
Photo by Dave Green for Boston University Photography.

Testado ao longo do tempo mais de 60.000 vezes

Mais de 60.000 estudantes internacionais já estudaram inglês no CELOP desde a sua fundação em 1975. A maioria dos estudantes participam de programas semestrais, que proporcionam uma oportunidade ampla de aprendizado formal de idiomas, orientação acadêmica de nível universitário, aprendizado interativo e uma ampla gama de oportunidades eletivas. Nos últimos anos, o CELOP adicionou uma variedade de cursos especializados incluindo sessões de duração de quatro semanas de formação profissional em engenharia, empreendedorismo, direito e muito mais. Um programa para professores de inglês oferece desenvolvimento de habilidades tanto para sua competência com o idioma quanto para sua metodologia de ensino.

“Algo que nos diferencia”, explica o gestor de parcerias do CELOP, Franklin Pesantez, “é que a Universidade de Boston é uma das melhores universidades dos EUA. Isto significa que atraímos alguns dos profissionais de ensino mais talentosos e experientes do mundo. Esta notável qualidade é passada para nossos estudantes”.

Parcerias

O CELOP possui parcerias com diversas universidades e instituições ao redor do mundo, incluindo a Comunidad de Madrid, que colabora com o CELOP para um seminário de desenvolvimento de professores durante o verão. Diversas universidades japonesas também estabeleceram repetidos programas para seus estudantes. Por enquanto, nenhuma parceria do tipo existe na América Latina e a liderança do CELOP espera que universidades e empresas escolham a Universidade de Boston como parceira para desenvolvimento profissional e ensino personalizado.

Programa de desenvolvimento de professores de inglês

Este programa proporciona a futuros professores de inglês a oportunidade de desenvolver sua confiança no inglês da sala de aula e praticar novas técnicas de ensino. Para se inscrever, os candidatos devem ter um nível de inglês de intermediário a avançado e devem enviar uma pontuação recente do TOEFL ou IELTS, ou outra comprovação de sua proficiência.

4/12/16 - Boston, Massachusetts

Photos of students and teachers at the Center for English Language and Orientation Programs CELOP on April 12, 2016.
 
Photo by Dave Green for Boston University Photography.
4/12/16 - Boston, Massachusetts

Photos of students and teachers at the Center for English Language and Orientation Programs CELOP on April 12, 2016.
 
Photo by Dave Green for Boston University Photography.

Preparados para o sucesso

Ao concluírem seus estudos, os estudantes do CELOP podem receber uma Certificado de Conclusão e uma avaliação que descreve seu nível de fluência da língua. Combinado com um excelente e individualizado conselho de admissões universitárias, isto possibilita que os estudantes continuem suas jornadas acadêmicas com confiança. Os estudantes podem até receber assistência para matrículas em faculdades.

Uma história notável de sucesso é a da estudante do Ciência sem Fronteiras, Larissa Pontes, da Universidade Federal do Ceará, que agora estuda biotecnologia na Universidade de Boston, após concluir o CELOP.

Vida estudantil dinâmica

Do campus da Universidade de Boston à área da grande Boston, os estudantes estão rodeados de oportunidades. Desde um programa de parceiros de conversação, torneios de futebol, atividades de voluntariado até desenvolvimento acadêmico—a BU tem de tudo.

Diferente de muitos programas de inglês como segunda língua (ESL), o CELOP garante acesso a dormitório estudantil para os participantes do CELOP. Os estudantes também são bem-vindos a participar dos 450 clubes e organizações estudantis , utilizar o centro de recreação e programas de artes, e mergulhar na vida desta cidade centrada nos estudantes.

Fale com um Representante da Escola