Saiba mais sobre os Programas do Idioma Inglês em:

Cleveland State University

Estude inglês a minutos das margens do lago Erie

Situada em 85 acres no coração de Cleveland, Ohio, a Universidade Estadual de Cleveland (CSU) é o lar de aproximadamente 18.000 estudantes, incluindo mais de 1.400 que vêm do exterior. Com 200 campos de estudos, diversas equipes esportivas na 1ª divisão da NCAA e 200 organizações estudantis, a CSU é um centro de vida cultural e acadêmica neste estado do Meio-Oeste americano. Localizada a pouco mais de 1,5 km das margens cênicas do lago Erie, a CSU está a apenas uma curta viagem de outras cidades grandes como Detroit, Pittsburgh e Toronto. Aqui é possível fazer um tour virtual do campus.

CONTATE A ESCOLA

msb-headshot-cleveland-dean

Michele S. Bowman, Ph.D.

ESL Program Director

Ofertas de programas ESL

Estudantes internacionais interessados em realizar programas acadêmicos nos EUA ficarão satisfeitos com as ofertas de programas de inglês como segunda língua (ESL) na universidade, que variam desde o Programa de Inglês Intensivo (IELP) até cursos regulares em ESL que valem como suporte para créditos universitários para graduação e pós-graduação.

O programa ESL é acreditado pela CEA e todos os instrutores possuem diplomas de ensino de ESL avançado. O Programa Intensivo de Inglês foca na preparação de estudantes internacionais para estudos acadêmicos nos EUA, independentemente de um estudante desejar se inscrever em um curso na CSU ou em outra universidade.

A diretora do programa ESL, Dr. Michele S. Bowman explica: “Nós fazemos parte da Universidade Estadual de Cleveland e a conclusão do Programa de Inglês Intensivo preenche o requisito de proficiência para admissão nesta universidade. O programa é focado em Inglês para Fins Acadêmicos”. As turmas são pequenas, para garantir que os estudantes recebam um alto nível de atenção individualizada.

Além dos programas tradicionais de um semestre e da sessão intensiva de verão, que dura 12 semanas, grupos privados podem, no verão, solicitar programas personalizados de curto prazo, que focam em tópicos tais como negócios, STEM, cultura norte-americana ou uma área especifica de interesse.

Vivenciando a vida estudantil na CSU

Os programas ESL na CSU incorporam cursos on-line e presenciais, bem como atividades culturais e excursões na área. Os alunos internacionais podem solicitar um parceiro de conversação americano para ficar mais confortável ao falar em inglês fora da sala de aula e são integrados na vida estudantil da CSU, o máximo possível. Os estudantes irão vivenciar a vida universitária americana através de acesso à academia, biblioteca, laboratórios de informática e dormitórios no campus.

A Dr. Bowman completa: “Parte de nossa missão é ajudar estudantes a se acostumarem com a área de Cleveland e com a Universidade Estadual de Cleveland, portanto, nós incluímos atividades culturais e os ensinamos a usar os sistemas informatizados da universidade. O ensino de idiomas é importante, mas também é importante estar confortável no ambiente e aprender como encontrar suas notas, sua conta ou marcar reuniões com um orientador on-line”.

cleveland-state-university-student-center-photo-3

Depoimento

  • “Os professores são muito gentis. Eles gostam de ajudar estudantes com todo tipo de questão. Eu sinto que somos iguais. Os cursos são flexíveis. Temos bastante liberdade. O que você deseja fazer depende apenas de você. Ninguém quer te forçar a nada. E você pode ser bastante independente. Nos EUA, o que você quer estudar é assunto seu. Então, nós podemos fazer planos de estudos para nós mesmos.”

    Um conselho para os estudantes que estão considerando estudar nos EUA: “Vá em frente. Não pense duas vezes!”

    Huixian Zhang de Guang Dong, China Estudante ESL, cursando graduação em negócios internacionais

Fale com um Representante da Escola