Saiba mais sobre os Programas do Idioma Inglês em:

Georgia Southern University

ELP da Universidade da Geórgia do Sul:
uma abordagem personalizada e centrada no estudante

Localizado na acolhedora cidade de Stateboro, o Programa de Inglês (ELP) da Universidade do Sul da Geórgia reflete a atmosfera comunitária de uma cidade pequena, fornecendo aos estudantes internacionais amplo suporte e atenção. “Nossas turmas nunca ultrapassam 15 alunos por sala, para que os estudantes possam receber o máximo de atenção individualizada. Nós também fazemos várias coisas fora da sala de aula, para que eles se tornem ainda mais uma parte da comunidade e do campus”, explicou Lindsey Gile, coordenadora do programa ELP.

Para se sentirem em casa na comunidade da Geórgia do Sul, os estudantes do ELP normalmente participam do clube internacional da universidade, Programa de Amizade Intercultural e Programa Famílias Estrangeiras.

CONTATE A ESCOLA

“O Pograma de Inglês tem como objetivo o seu desenvolvimento como pessoa e o aprendizado a partir da experiência de outras pessoas. Esforçamos-nos para criar este tipo de comunidade para cada um de nossos estudantes”, explicou a Sra. Gile.

education-buildings

Preparando-se para programas acadêmicos

Com um foco no inglês acadêmico, o ELP prepara os estudantes para continuarem seus estudos em programas universitários na Georgia Southern ou em outras universidades dos EUA. O ELP trabalha com admissões internacionais e os estudantes podem ser aceitos, condicionalmente, em programas na Georgia do Sul. O ELP oferece sessões semestrais, bem como uma sessão de 8 semanas durante o verão, e se orgulha por oferecer programas acessíveis.

Independentemente de serem alunos de inglês para fins acadêmicos ou inglês intensivo, os estudantes recebem o suporte necessário para ajudá-los a alcançarem seus objetivos. Alunos que continuam na Georgia Southern são geralmente admitidos com sucesso em programas que incluem: engenharia, negócios, saúde pública e enfermagem. “Muitos estudantes internacionais continuam aqui desde o ELP até seu mestrado e, às vezes, até ao doutorado”, observou a Sra. Gile.

Vida estudantil na Georgia do Sul

Os estudantes do ELP aproveitam as mais de 300 organizações estudantis da universidade, os esportes internos e instalações modernas e ecologicamente corretas – incluindo um centro recreativo premiado e uma moderna biblioteca.

Os alunos interessados em aventuras fora do campus ficam felizes em saber que Statesboro está a cerca de uma hora de distância da praia e está próxima de cidades maiores como Savannah, Jacksonville e Atlanta. Oferecendo um equilíbrio ideal de viver em uma cidade segura com fácil acesso a movimentadas metrópoles, a Georgia do Sul é um local acolhedor para estudantes internacionais que buscam uma verdadeira experiência de como é estudar nos Estados Unidos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
computer

O que os estudantes falam sobre o ELP

“É o melhor lugar para aprender inglês. Seus funcionários são gentis e experientes, o que ajuda para que isto se torne uma experiência positiva. O clima e a atmosfera do ELP são ótimos”, disse Rasmane Kabore, estudante do ELP, de Burquina Faso.

“Eu recomendaria este ótimo instituto para aqueles que desejam receber uma educação de qualidade. Ele também é para estudantes que desejam aprender rapidamente para se tornarem fluentes em inglês e desejam continuar sua educação em qualquer nação falante de inglês”, explicou Muhammed Kafeel, estudante do ELP, do Paquistão.

Fale com um Representante da Escola