ICEF: Recrutamento internacional estratégico

Educação globalizada

“A educação internacional é uma oportunidade incrível tanto para estudantes quanto para países que recrutam pessoas inteligentes e jovens, provenientes de todo o mundo, que vêm estudar e aprender sobre a cultura brasileira e fazer amigos brasileiros”, afirmou Michael Henniger, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da ICEF, líder mundial na elaboração de estratégias de recrutamento educativo internacional. Fundada há vinte e sete anos, a empresa oferece uma variedade de soluções efetivas de globalização para instituições, incluindo oficinas de trabalho, programas de treinamento para agentes, bolsas acadêmicas de estudo e publicações de notícias internacionais.

ICEF Partner

Henniger comenta: “vai contribuir para o crescimento da economia. Realmente acredito no princípio da educação internacional. Acho que todos os alunos deveriam estudar no exterior. A idéia fundamental da educação internacional baseia-se em como levar a cabo essas conexões, compartilhando nossa cultura. É uma questão que cada aluno e membro do corpo docente deveria considerar”.

As oficinas da ICEF atraem educadores de todo o mundo para seus centros de formação, localizados em São Paulo, Montreal, Miami e Berlim, entre outras cidades. Estes eventos permitem que educadores e agentes participem de reuniões e conectem-se estrategicamente.

Os cursos de treinamento para agentes mantêm a alta qualidade da indústria

Além de organizar eventos globais, a ICEF oferece cursos de formação profissional para as agências de recrutamento de estudantes internacionais. Projetados para fortalecer e apoiar os altos padrões de recrutamento acadêmico global, estes cursos ajudam os agentes a serem profissionais bem-sucedidos na área da educação internacional. Alguns dos programas especializados, pela sua parte, permitem que os participantes se concentrem no recrutamento educacional em relação aos EUA ou Canadá.

Henniger acrescentou: “temos quatro cursos profissionalizantes para agentes que busquem apresentar níveis mais elevados de desempenho dentro das escolas onde trabalham. Somos muito ativos na pesquisa e profissionalização do aspecto comercial da indústria e os seminários”.

Planejamento para o futuro

Como líder no âmbito da admissão de estudantes estrangeiros, a ICEF entende que navegar nas águas do recrutamento de alunos internacionais pode ser complicado. A companhia recomenda que a estratégia de recrutamento, de agentes e educadores, dê prioridade às experiências dos alunos, para depois examinar os aspectos restantes.

“Tenham preparados tanto um plano de serviços estudantis como um plano de negócios. Certifiquem-se de que a experiência do aluno esteja sendo ótimamente cuidada; todo o esforço está relacionado com a defesa da marca. Se esse estudante utiliza os serviços e obtém uma experiência realmente positiva, ele irá compartilhar as informações com seus amigos”, explicou o Sr. Henniger.

Para as instituições que procuram aumentar o número de inscrições de estudantes estrangeiros, a ICEF convida-as a participarem de uma das suas próximas oficinas, as quais vão organizar-se ao redor do mundo, desde a Cidade do México, passando por Moscou, até Berlim.