Programas Pathways Universitários

Programas de Encaminhamento (Pathways) Promovem Acesso a Universidades dos EUA

Os estudantes estrangeiros que buscam estudar nos EUA frequentemente enfrentam uma diversidade de sentimentos: esperança e entusiasmo com a oportunidade de estudar em uma universidade americana tradicional, além de toda ansiedade e preocupação que os acompanham ao prestar o exame TOEFL, que é muitas vezes um requisito para admissão.

Recentemente, muitas universidades americanas têm-se demonstrado dispostas a dar maior apoio a oportunidades de estudo para alunos internacionais, criando mais opções de encaminhamento e de admissões condicionais para estudantes que não alcancem proficiência no idioma inglês.

Muitas universidades com institutos de idiomas credenciados e renomados já vinham aceitando admissões condicionais há algum tempo, mas o escopo e a variedade desses programas vêm crescendo significativamente ao longo dos últimos anos. Um número cada vez maior de escolas está criando programas de encaminhamento (Pathways), por meio dos quais alunos podem se matricular ao mesmo tempo em cursos acadêmicos e de inglês como segunda língua (ESL). A abordagem do encaminhamento proporciona a estudantes estrangeiros talentosos e capacitados um caminho direto para dentro das salas de aula das universidades e continua a se tornar cada vez mais popular em inúmeras instituições.

Dê uma Olhada em Algums Programas de Encaminhamento que
Promovem o Acesso a Universidades dos EUA

Sonoma State American Language Institute (SSALI)

California State University, Sonoma

O University Pathways é voltado para estudantes que desejam continuar sua educação após as aulas de inglês. O Instituto de Idiomas da Sonoma State American (SSALI) oferece um programa de isenção do TOEFL para admissão na Sonoma State University (SSU) e na Santa Rosa Junior College, admissão condicional para a SSU, bem como matrícula conjunta.

Mais

img19

Universidade do Havaí, em Manoa

Os cursos de encaminhamento em inglês da universidade criaram um programa de ligação que proporciona uma excelente oportunidade para estudantes que desejem aprimorar seus estudos. Após concluírem o programa, os alunos podem se transferir para a University of Hawai’i em Mānoa ou para outras universidades.

Mais

img19

Universidade de Towson

O Centro de Língua Inglesa (ELC) da Towson University oferece o idioma inglês para propósitos acadêmicos. Estudantes que obtenham nota B ou superior em todos os cursos ELC avançados de nível 4 são diretamente encaminhados à Towson University, sem necessidade de prestar TOEFL, IELTS ou PTE.

Mais

img19

Faculdade Lewis & Clark

O programa de inglês de Lewis & Clark oferece instrução em tempo integral para estudantes de inglês do básico-intermediário até o avançado, e até 24 créditos eletivos de graduação podem ser aproveitados para um título de bacharelado. Os cursos ESL se aproximam muito dos cursos de graduação quanto ao estilo de ensino, o conteúdo e as expectativas.

Mais

img19

Universidade do Missouri

O Centro de Aprendizagem da Língua Inglesa (CELL) da University of Missouri se destina a capacitar indivíduos com as habilidades no idioma inglês necessárias a um estudo bem sucedido, para uma formação acadêmica em faculdades ou universidades nos EUA.

Mais

img19

Faculdade do Deserto

O Programa de Educação Internacional (International Education Program – IEP) na COD ajuda os alunos a alcançarem seus objetivos educacionais, proporcionando um programa abrangente de serviços de apoio ao aprendizado da língua inglesa.

Mais

img19

Escola de Línguas Modernas de Boston

A Faculdade de Boston de Línguas Modernas (Boston School of Modern Languages -BSML) oferece programas de língua inglesa ao longo de todo o ano, nas modalidades intensiva e semi-intensiva. A BSML é uma das melhores escolhas para alunos que procuram um programa de encaminhamento (Pathway) para passar a uma escola de ensino médio, faculdade ou universidade nos EUA.

Mais

img19

Universidade Estadual da Dakota do Sul

O Programa ESL Intensivo da South Dakota State University visa preparar falantes não nativos de inglês a cumprirem os requisitos de língua inglesa para admissão em uma faculdade ou universidade nos EUA.

Mais

img19

Universidade da Carolina do Norte, em Charlotte

O currículo do Instituto de Treinamento em Língua Inglesa (ELTI) da UNC em Charlotte é voltado para estudantes que estão se preparando para estudos de graduação e pós-graduação nos EUA e enfoca o aprendizado da língua inglesa, além da compreensão do que é esperado do aluno no sistema acadêmico dos EUA.

Mais

img19

Instituto ESL do Wisconsin

Em virtude da excelente reputação da WESLI na preparação em inglês para o ambiente acadêmico, mais de 40 universidades e faculdades do Meio Oeste aceitam uma recomendação da WESLI em lugar de uma pontuação TOEFL.

Mais

img19

Universidade do Leste de Washington

O Instituto de Língua Inglesa oferece admissão condicional sem requisitos de pontuação TOEFL. Há créditos universitários disponíveis para aulas de nível avançado para alunos que tenham sido admitidos condicionalmente. Após concluir com sucesso as aulas no Instituto de Língua Inglesa, os alunos podem ingressar em cursos universitários de graduação regulares da EWU.

Mais

img19

Escola de Idiomas Empire State English

O Programa Intensivo de Inglês (IEP), da escola Inglês Empire State, prepara seus alunos para estudos acadêmicos. De fato, os estudantes podem obter admissão condicional, através de uma universidade local parceira, antes de começar com suas aulas de inglês. Além disso, você pode ingressar nos diferentes cursos eletivos, os quais lhe prepararão, ainda mais, para seus estudos universitários.

Mais

Tem perguntas?