Saiba mais sobre os Programas do Idioma Inglês em:

Sonoma State University

CSU_Logo
Intl-ed_horz-rev-blu

Educação Focada nos Estudantes, em um
Campus Idílico no Norte da Califórnia

A Universidade Estadual de Sonoma (SSU) é um campus que pertence ao Sistema Universitário da Califórnia. Por conseguinte, a SSU é um establecimento acadêmico residencial com quase 10.000 estudantes, o qual dá ênfase à criatividade, colaboração, comunicação, pensamento crítico e participação na comunidade. De acordo com The Princeton Review, a SSU foi considerada, pelo segundo ano consecutivo, como uma das melhores instituições acadêmicas tanto da chamada Região Oeste estadunidense quanto de todo o país. O U.S. News & World Report, pela sua parte, classificou esta universidade na posição #10 das “Melhores Escolas Públicas no Oeste dos EUA”, em 2017.

Localizada a apenas 45 milhas ao norte da cidade de São Francisco, no belo condado vinícola de Sonoma, a SSU oferece um ambiente seguro e alentador, onde os estudantes podem alcançar seus sonhos acadêmicos através dos diferentes Programas de Graduação e Pós-Graduação.

CONTATE A ESCOLA

bertha-hodges

Berta Hodges

Diretora, Educação Internacional e Instituto do Idioma Norte-americano da Universidade Sonoma State

O Programa de Inglês Intensivo

O Instituto do Idioma Estadunidense da SSU (SSALI) oferece a estudantes e profissionais a oportunidade de melhorarem seus níveis de inglês rapidamente, com 20-25 horas de aula por semana. Todas as lições são levadas a cabo por docentes profissionais e o número de alunos por classe varia de 8 a 15 estudantes, com a finalidade de garantirem uma ótima atenção individualizada.

Trajetos “Pathways“ Universitários

Pela sua parte, as chamadas ‘’Trilhas Universitárias’’ têm sido pensadas para os estudantes que desejem continuar com suas formações acadêmicas respectivas além dos seus estudos de inglês. Isto é, o instituto SSALI oferece um programa de isenção ao exame TOEFL (condicional para ingressar na universidade), com a finalidade de facilitar a admissão tanto na SSU quanto na Escola de Iniciação Santa Rosa. Também, o SSALI oferece matrículas simultâneas, mediante as quais os estudantes internacionais podem presenciar aulas universitárias de meio-período junto com suas correspondentes aulas de inglês (também de meio-período).

banner-university

Uma Opção de Estudo de Curto Prazo

O flexível Programa de Semestres da Sonoma (SAS) baseia-se em um currículo com duração de um a dois semestres. Os estudantes podem participar de cursos universitários regulares entre os 46 programas de graduação da SSU, conseguindo créditos transferíveis para as universidades dos seus países de origem.

sonoma

Um Campus Diversificado com Oportunidades Infinitas

O campus da SSU, focado nos estudantes, acolhe amplamente a perspectiva global dos alunos estrangeiros. “Concentramo-nos na diversidade, em termos de composição estudiantil, no nosso programa. Nós nos esforçamos para receber estudantes dos mais diversos países”, afirmou a Diretora de Educação Internacional, Roberta Hodges.

Com uma miríade de oportunidades para interagirem, ao longo do ano acadêmico, com o corpo docente, colegas de classe e organizações comunitárias sem fins lucrativos, os estudantes internacionais têm êxito tanto dentro quanto fora da sala de aula.

O Conselho de Intercâmbios Educativos Internacionais (IEEC), um clube estudantil que visa criar uma rede social para todos os alunos interessados em aprender sobre outras culturas, é outro ótimo meio de inserção acadêmica para os estudantes internacionais.

Por outro lado, para os estudantes que desejem sair da sua zona de conforto e explorar o mundo enquanto acumulam créditos acadêmicos, a SSU apresenta uma ampla gama de programas e uma comunidade acolhedora para tornar seus sonhos realidade.

FALE COM UM REPRESENTANTE DA ESCOLA