TESOL PROGRAMS

Ensinando Inglês: Quando o Estudante se Torna o Professor

O inglês, idioma internacional dos negócios e da política, se tornou um idioma muito popular para se aprender—e para se ensinar. Com uma enorme demanda de professores de inglês por todo o mundo, tornar-se um professor ESL certificado abre portas para oportunidades que vão de ensinar inglês em sua terra natal a ensinar inglês enquanto viaja pelo mundo.

Por meio de programas de certificação TESOL (Ensino de Inglês como Segunda Língua), falantes não nativos de inglês podem se tornar proficientes nos métodos de ensino do idioma, a fim de ensinar para outros falantes de inglês não nativos. Os programas TESOL são oferecidos em diversas escolas ESL nos EUA, e algumas chegam a oferecer programas personalizados para grupos internacionais.

A maioria dos programas TESOL se estende de um a vários meses, geralmente incluindo uma fase de prática de ensino. O New York Institute of Technology (NYIT) oferece um certificado TESOL de oito semanas que inclui tópicos fundamentais, como formação de currículo e consciência cultural. Os alunos ganham experiência prática dando aulas no Instituto de Língua Inglesa do NYIT. conseguindo o certificado com segurança e as habilidades necessárias para iniciar uma carreira de sucesso no ensino.

Programas de Mestrado em Ensino de Inglês

Para aqueles interessados em um programa mais profundo, a University of Louisiana em Lafayette oferece um mestrado em inglês com concentração em TESOL. Os alunos podem cursar matérias eletivas de linguística, ciência da computação, psicologia, currículo e instrução, e muito mais.

De modo semelhante, a Chatham University em Pittsburgh, Pensilvânia, oferece um Mestrado em Pedagogia para estudantes interessados em ensinar inglês ou outros tópicos no ensino médio.

Na California State University, em San Bernardino, os alunos podem optar por obter um Mestrado de 15 meses em Pedagogia com Ênfase em TESOL, um Programa de Certificação TESOL avançado de 120 horas, ou um programa de um mês de treinamento de ensino.

Aprimorando as Habilidades de Ensino

Professores de inglês em atividade em outros países podem desejar aprimorar suas habilidades de ensino em um ambiente de imersão em inglês nos Estados Unidos. O Centro de Língua Inglesa e Programas de Orientação da Boston University oferece um exclusivo Programa de Desenvolvimento de Professores de Inglês para professores de inglês não nativos. O programa de quatro semanas enfoca técnicas de ensino de inglês estadunidense, com o uso de literatura para aulas no ensino médio e universitárias.

Quer esteja interessado em um programa de curta duração para obter técnicas avançadas de ensino de inglês, ou em um programa de mestrado mais profundo, o ensino do inglês é um campo que continuará a crescer em importância e popularidade. Um programa TESOL pode ser seu ingresso para uma gratificante carreira internacional em um campo que traz consigo o melhor da cultura, viagens e educação.

ESCOLAS COM EXCELENTES PROGRAMAS DE TREINAMENTO PARA PROFESSORES:

img19

Chatham University

English Language Program

Mais

img19

University of Louisiana at Lafayette

Intensive English Program

Mais

img19

Boston University

Center for English Language & Orientation Programs

Mais

img19

University of Missouri

Center for English Language Learning

Mais

Tem perguntas?