Saiba mais sobre os Programas do Idioma Inglês em:

University of Miami

Uma Apaixonante Vida e Educação Estudantil

A renomada Universidade de Miami (UM) é uma instituição muito particular. De tamanho médio, mas classificada entre as melhores da sua categoria, esta universidade prioriza a diversidade – 15% dos seus estudantes de graduação são estrangeiros, enquanto 19% dos alunos de pós-graduação, também, são internacionais.

A própria Miami oferece uma notória diversidade de culturas, experiências e oportunidades. O belo campus de Coral Gables está localizado ao sul da cidade, com fácil acesso a eventos esportivos e culturais, bem como a praias de alto nível.

CONTATE A ESCOLA

Cami-giving-presentation

Uma Gloriosa História no Ensino de Inglês

O Programa de Inglês Intensivo (IEP), da Universidade de Miami, celebrou o seu 65º aniversário em 2016, sendo um dos programas de inglês mais antigos dos EUA.

Em 1951, o IEP nasceu da necessidade de ensinar inglês a alguns estudantes da América Latina. Na atualidade, o programa faz parte da Divisão de Educação Continuada e Internacional da universidade, e oferece seis sessões de admissão (tanto sessões completas quanto intermédias).

O IEP recebe estudantes de diversos países, onde os alunos da América Latina representam uma parte significativa de uma gloriosa tradição universitária. Com efeito, os estudantes de origens hispânica ou latina correspondem a 25% de ambas populações estudantis da UM, ou seja, de graduação e pós-graduação. Demonstrando um grande entusiasmo por compartilharem a sua própria cultura, e aprenderem das outras, os estudantes latino-americanos estão entre os alunos mais ativos e dedicados do campus.

Vida Acadêmica

O calendário do IEP é ajustado de acordo com as competências de cada estudante. Os coordenadores do programa sabem que ninguém pode aprender um idioma na mesma velocidade, nem em todas as áreas de proficiência. Desta maneira, o IEP oferece cinco níveis de instrução de inglês, permitindo que os estudantes sejam colocados nos níveis adequados. Por exemplo, se as competências auditivas e orais de um estudante são mais fortes do que as suas habilidades de leitura e redação, ele vai ser colocado no nível mais apropriado. Por outro lado, a média de alunos por turma é de doze, enquanto matérias eletivas estão disponíveis para todos os níveis. As aulas incluem comunicação oral, comunicação escrita, leitura, workshops e aulas baseadas em diferentes conteúdos.

Uma das atrações principais para os estudantes são os seis pontos de entrada, oferecidos todos os anos, com a finalidade de atender, da melhor forma, às necessidades de cada aluno. As sessões integrais começam em Setembro, Janeiro e Maio, enquanto as sessões intermédias iniciam em Outubro, Fevereiro e Junho, tendo seis semanas de duração.

A partir de uma grande gama de oportunidades para a vida estudantil, docentes e funcionários dedicados, e uma excelente reputação acadêmica, o IEP oferece a melhor alternativa para o aprendizado de inglês.

girl-in-class-red-shirt
ethan-helping-students

Vida Estudantil

Elaboradas para que os estudantes se divirtam e pratiquem inglês em contextos diferentes, as atividades semanais do IEP levam os alunos para fora da sala de aula, realizando excursões tanto no campus como fora dele. Algumas das atividades já feitas incluíram visitas a Universal Studios em Orlando, mergulho nas Florida Keys, um cruzeiro noturno pela baía de Miami e viagens para assistir a espectáculos esportivos profissionais.

Uma vez que os estudantes do IEP vêm de todas as partes do mundo, eles encontram a oportunidade única de fazer amigos com pessoas de diferentes países, culturas e experiências de vida. Contudo, todos compartilham o mesmo objetivo de melhorar o seu inglês. Através destas atividades extracurriculares, os estudantes do IEP têm a chance de praticar inglês em um ambiente informal.

Dê uma olhada em alguns dos vídeos do IEP para ter uma ideia mais clara da empolgante e animada vida estudantil, incluindo uma entrevista com o ex-aluno brasileiro do programa, Ricardo. Para mais informações sobre a universidade, clique aqui. Veja o folheto on-line do IEP aqui.

Fale com um Representante da Escola