Saiba mais sobre os Programas do Idioma Inglês em:

University of Missouri

Excelência no Aprendizado de Idiomas em uma Exitosa Universidade de Pesquisa

O Programa de Inglês Intensivo (IEP), da Universidade do Missouri, lança o estudo lingüístico dos estudantes no meio de um campus dinâmico e interessante, assim como dentro de uma cidade maravilhosa e repleta de oportunidades. É importante ressaltar que o currículo do IEP oferece turmas pequenas com um aprendizado personalizado, focado na preparação acadêmica através de projetos de nível universitário.

Atendendo às Necessidades Lingüísticas dos Estudantes

Este programa de inglês não só concentra-se nos estudantes de curso acadêmico pré-universitário, mas também prepara alunos de outros níveis.

CONTATE A ESCOLA

Por exemplo, alguns estudantes brasileiros que, inicialmente, não buscavam um diploma, acabaram graduados em análise financeira, advocacia e música. A maioria dos alunos do IEP opta por continuar sua educação na Universidade do Missouri (MU), incluindo tais estudantes brasileiros que escolheram os cursos de graduação e pós-graduação no Departamento de Música. Pela sua parte, dez alunos do programa Ciências sem Fronteiras estudaram no IEP no verão e outono de 2014, dando continuidade aos seus estudos de graduação na universidade. Também, vinte e seis estudantes brasileiros se matricularam na MU para o semestre de outono de 2016.

Uma vez matriculado como aluno de graduação, os recursos permanecem disponíveis através do Programa de Assistência no Idioma Inglês (ELSP), caso seja necessário.

mark-professional-mu-res

Mark Algren

Diretor Executivo, Centro do Aprendizado do Idioma Inglês

Parte da Comunidade

Um inovador Programa de Parceiros de Conversação vincula estudantes do IEP com alunos de graduação da MU, enquanto oferece, também, convênios de diálogo com indivíduos aposentados, incluindo professores universitários, administradores de negócios e médicos clínicos.

Outras oportunidades incluem freqüentes visitas planejadas ao redor do IEP e da Associação Estudantil do Missouri, localizada no campus. Além disso, a universidade patrocina um programa de Recesso de Primavera Alternativo, baseado em diferentes projetos de voluntariado tais como Hábitat para a Humanidade e outras causas nobres.

Por conseguinte, os estudantes do IEP acham-se totalmente integrados na vida do campus e, também, podem acessar inteiramente às instalações e recursos da faculdade – desde bibliotecas e laboratórios de informática até dormitórios para alunos, incluindo um belo centro de recreação estudantil de última geração, reconhecido a nível nacional.

O Contexto Universitário

A MU é uma prestigiosa universidade americana de pesquisa, a qual oferece quase trezentos programas para mais de trinta e quatro mil estudantes (entre estes alunos, de fato, encontram-se mais de dois mil e quinhentos estudantes internacionais). Além de muitos outros sucessos que nos orgulham ,as áreas de estudo mais destacadas incluem jornalismo ,profissões no setor de saúde ,engenharia ,negócios e psicologia.

Nesta instituição, efetivamente, também situa-se o Centro Reator de Investigações da Universidade do Missouri (MURR), o qual é o reator de pesquisa acadêmica mais potente dos EUA (de fato, tem contribuído com avanços científicos significativos, tanto na dispersão de nêutrons quanto na teoria de captura de nêutrons de boro).

Adicionalmente, grupos estudantis diversificados, junto com excepcionais equipes esportivas, femininas e masculinas, tornam a MU uma experiência estudantil dinâmica. O campus, pela sua parte, foi desenhado como um incrível jardim botânico, nacionalmente renomado, o qual combina exuberantes sub-jardins com uma elegante arquitetura.

10-memorial-union
16-english-students-on-fieldtrip

Um Compromisso Internacional Duradouro

O foco global da MU não apenas atrai estudantes internacionais para a sua cidade universitária, mas também envia quase mil e quinhentos alunos, anualmente, para estudarem no exterior (em mais de quarenta países). Com efeito, mais de duzentas parcerias internacionais vinculam a MU com quarenta e cinco nações, através de conexões nos âmbitos corporativos, governamentais, acadêmicos e de ONGs. Portanto, uma educação na MU fornece amplas oportunidades globais aos seus estudantes.

A Conexão MU-Brasil

A Universidade do Missouri possui várias conexões com o Brasil. O College of Education da MU, de fato, já trabalha com escolhas brasileiras selecionadas, com a finalidade de oferecer o Programa Mizzou K-12 Online, em parceria com a HSE. Os estudantes de ensino médio que concluem exitosamente este programa recebem um diploma americano acreditado, além do seu diploma brasileiro, e são elegíveis para admissão na Universidade do Missouri.

Veja mais informações aqui

  • Meu objetivo é o PhD e com a Mizzou tenho a oportunidade de crescer pessoal e profissionalmente. Posso melhorar meu inglês, criar redes de contatos e ter a oportunidade de ter aulas que não se encontram no meu país… Eu amei o IEP. Foi uma experiência excelente, porque nunca tinha tido contato com culturas diferentes; IEP me deu essa oportunidade e foi incrível ter pessoas de todo o mundo em minha sala de aula. E os instrutores no IEP foram incríveis. Eu amo os professores. Na minha programação temos aulas das 09:00 às 15:30 e, depois, uma pausa. Na minha classe havia cerca de 15 pessoas, e tivemos a oportunidade de conhecer cada pessoa na classe. Fiz amigos lá. Foi muito bom.”

    Ana Maria Barbosa Lima Sousa
    Ana Maria Barbosa Lima Sousa Brasil, Ciência Alimentar graduação:

Fale com um Representante da Escola